Após levar pontos em corte na cabeça, Aldo tranquiliza fãs: “É sinal de vitória”

Dono do cinturão linear do peso-pena do Ultimate, José Aldo sofreu um corte na cabeça durante um treinamento, realizado na última semana, em preparação para sua luta contra Max Holloway, dia 3 de junho, na Arena da Barra, no UFC Rio 8. O atleta precisou costurar a região com cinco pontos para fechar o ferimento.

Nesta terça-feira, em entrevista exclusiva ao Combate.com, o manauara explicou que o acidente aconteceu durante uma atividade no treinamento, em choque com Hemerson Tigrinho, seu companheiro na academia Nova União. O manauara tranquilizou os fãs em relação à sua presença no UFC Rio 8 e frisou que o corte é sinal de que vencerá Holloway, detentor do título interino dos penas.

Aldo mostra a cabeça costurada por cinco pontos: atleta afirma que a rotina de treinos segue normal (Foto: Marcelo Barone)

 

– Foi um corte normal. Já lutei com o supercílio suturado, esse corte foi na cabeça. Isso (corte) é sinal de vitória. Estava treinando na semana passada, fui dar um double leg, e o Hemerson Tigrinho não viu. Batemos cabeça com cabeça. Estou treinando normalmente, o lugar onde foi o corte não me impede em nada de treinar. É tranquilo. Levei cinco pontos. Era para tirar amanhã (quarta-feira), mas vou ver. Não mudou nada na rotina, estou treinando da mesma maneira, no mesmo dia que cortei, suturei e voltei à noite para treinar jiu-jítsu. O corte foi bem em cima da cabeça, onde não tem contato, nem impacto nenhum. O corte não me atrapalha em nada.

José Aldo retorna ao octógono quase um ano após sua última luta: o manauara venceu Frankie Edgar por decisão unânime, no UFC 200, em julho de 2016. Holloway, por sua vez, faturou o título interino ao vencer Anthony Pettis, por nocaute técnico, em dezembro, anotando seu décimo triunfo consecutivo na organização.

UFC 212
3 de junho, no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pena: José Aldo x Max Holloway
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Peso-médio: Vitor Belfort x Nate Marquardt
Peso-galo: Iuri Marajó x Felipe Sertanejo
Peso-meio-médio: Erick Silva x Yancy Medeiros
Peso-leve: Léo Santos x Olivier Aubin-Mercier
Peso-galo: Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Peso-galo: Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose
Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes
Peso-palha: Viviane Sucuri x Jamie Moyle
Peso-meio-médio: Luan Chagas x Jim Wallhead

 

Fonte: http://sportv.globo.com/

Imagens: Marcelo Barone

Share this post

ApolloMarcelo

Pai do Ric, Diretor de Arte, Faixa-roxa de Jiu-Jitsu, Matador de Orcs e Administrador de um site sobre MMA 😎

No comments

Add yours