Bellator 170: Chael Sonnen vs. Tito Ortiz

No próximo dia 21, dois veteranos do MMA farão uma luta aguardada por muitos fãs. No Bellator 170, em Los Angeles, Tito Ortiz fará sua despedida do cage aos 41 anos, e do outro lado terá pela frente Chael Sonnen, de 39 anos, e que não luta há mais de três. Ortiz promete não só vencer, mas atropelar o rival, a quem define como “inimigo”. Ele ainda destacou o longo período de treino para este encontro.

– Venho treinando há quatro meses – um dos camps mais longos da minha vida – e está na hora de mostrar o resultado. Chael diz que luta por ciúmes, e esse é o motivo errado para se ir para uma luta. Vou atrás da minha redenção, e para mim, Chael é inimigo. Não brincadeira nem diversão nisso. Esse é o meu trabalho: treinar para tentar machucar o meu adversário. Sei o que eu preciso fazer. Tenho que defender as quedas e tomar cuidado com os socos e com a guilhotina. Conheço todos os movimentos de Sonnen, e meu trabalho é destruí-lo dia 21 de janeiro, dois dias antes do meu aniversário. Quero fazer a “Luta da Noite”. Espero que ele esteja em boa forma, porque quando eu estiver por cima dele, ele vai se sujar todo. Vou aplicar cotoveladas na sua cara. Como eu disse, isso aqui não é brincadeira – afirmou o lutador, com quase 20 anos de carreira, ao site “MMAjunkie”.

Apesar de nunca terem se enfrentado no MMA, mesmo lutando com adversários em comum e até com estilos um pouco semelhantes, Sonnen venceu Tito num combate de wrestling em 1998, em apenas 44 segundos. Ortiz parece não ter esquecido esse encontro.

– Sonnen sabe que pegou mais do que pode carregar. Venho de 20 anos de competição, fui campeão mundial e já estive muitas, muitas vezes dentro de um cage. Quando estou aqui, ouvindo o que Chael fala, me parece que ele está se afogando. E podem anotar: dia 21 de janeiro ele vai se afogar no próprio sangue.

Tito Ortiz tem um cartel de 18 vitórias, 11 derrotas e um empate. No Bellator, venceu Alexander Shlemenko e Stephan Bonnar nas duas primeiras lutas que fez na organização, e perdeu para Liam McGeary na última luta. Sonnen, que fará sua estreia no Bellator e que tem 28 vitórias, 14 derrotas e um empate na carreira, ficou dois anos suspenso por doping. Sua última luta foi em novembro de 2013, quando perdeu para Rashad Evans no UFC 167.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/

Imagens: Bellator MMA

Share this post

ApolloMarcelo

Pai do Ric, Diretor de Arte, Faixa-roxa de Jiu-Jitsu, Matador de Orcs e Administrador de um site sobre MMA 😎

No comments

Add yours