Brasileiro Diego Brandão é suspenso temporariamente por uso de maconha

O peso-pena brasileiro Diego Brandão foi suspenso preventivamente pela Comissão Atlética de Nevada (NAC) por uso de maconha no período de competição de sua luta contra o americano Brian Ortega no UFC 195, que aconteceu dia 2 de janeiro, em Las Vegas. O período de competição é compreendido entre o intervalo de 12h antes da luta e 12h depois.

A quantidade de metabóltios de maconha encontrada no exame não foi divulgada, mas a NAC confirmou que ela excede os limites estipulados pela WADA (180 ng/ml) e da própria NAC (150ng/ml). O atleta será convocado para uma audiência no órgão em data a ser estipulada.

Aos 28 anos de idade e vencedor do TUF 14, nos EUA, Brandão vinha de vitórias por finalização no primeiro round contra Jimmy Hettes e Katsunori Kikuno antes da derrota para Ortega. Este é o primeiro caso de flagrante por maconha em um atleta licenciado pela NAC desde o polêmico caso de Nick Diaz, que foi inicialmente suspenso por cinco anos e multado em US$ 165 mil. A pena foi, posteriormente, reduzida para 18 meses de suspensão e multa de US$ 100 mil, mediante um acordo feito entre o lutador e a NAC.

 

Fonte: sportv.globo.com

Imagens: Getty Images

Share this post

ApolloMarcelo

Pai do Ric, Diretor de Arte, Faixa-roxa de Jiu-Jitsu, Matador de Orcs e Administrador de um site sobre MMA 😎

No comments

Add yours