Mauricio Shogun

Mauricio Milani Rua, o Shogun (Curitiba, 25 de novembro de 1981), é um lutador brasileiro de MMA. Foi campeão no GP da categoria peso-médio do PRIDE 2005,[1] . Shogun é ex-campeão mundial dos pesos meio-pesados (até 93 kg) do UFC. Durante sua carreira, Shogun acumulou notáveis vitórias contra muitos nomes consagrados do MMA mundial, como Evangelista “Cyborg” dos Santos, Quinton Jackson, Antônio Rogério Nogueira, o Minotouro, Alistair Overeem, Ricardo Arona, Mark Coleman, Kevin Randleman, Chuck Liddell, Lyoto Machida, Forrest Griffin, entre outros.

Natural de Curitiba Mauricio “SHOGUN“ Rua possui um irmão mais velho que também é lutador profissional de MMA, chamado Murilo Rua, o “Ninja“, e um irmão mais novo chamado Marco “Shaolin” Rua, que não compete a nível profissional. Os três irmãos treinavam juntos na academia Chute Boxe.

Shogun declarou, certa vez, que começou a treinar Muay Thai com quinze anos de idade e jiu-jítsu com dezessete. Conseguindo um cartel de Muay Thai de 10 – 0, Shogun também foi bem sucedido no jiu-jítsu em campeonatos nas faixas azul e roxa.  Começou a treinar artes marciais seguindo os passos de seu irmão mais velho Murilo Ninja. Shogun é prajiad preto de Muay Thai e faixa preta de jiu-jítsu, tendo recebido esta última das mãos do renomado lutador brasileiro nesta modalidade Nino Schembri.

 

Share this post

ApolloMarcelo

Pai do Ric, Diretor de Arte, Faixa-roxa de Jiu-Jitsu, Matador de Orcs e Administrador de um site sobre MMA 😎

No comments

Add yours