Mr. Cage 23 Edição Ouro Resultados e entrevistas com os campeões

Neste sábado tivemos o Mr. Cage 23 edição Ouro, uma noite empolgante com 12 super combates, tudo aconteceu na noite de 27 de agosto Arena Amadeu Teixeira, lutadores nacionais e internacionais fizeram um verdadeiro show de MMA na estrutura montada para eles. Confira os resultados e as entrevistas com os lutadores do UFC John Lineker e Dileno Lopes.

CARD PRINCIPAL

Ronys Torres vs. Silmar Sombra

IMG_0890

Começo do 2º round – Ronys Torres vs. Silmar Sombra (Foto: Janaína Sâmela)

No 1º round os lutadores fizeram um combate bastante parelho, logo de início Torres tratou de por a luta pro chão, onde trabalhou bastante seu jogo de submission, quase no fim do round Sombra ainda conseguiu encaixar um triângulo pouco justo no qual Ronys não teve muita dificuldade em sair. Logo veio o 2º round, Ronys conseguiu encaixar uma guilhotina muito justa em Sombra que bateu. Ronys Torres campeão Mr. Cage peso combinado 75Kg.

Após a luta nó falamos com Ronys Torres e pedimos que ele falasse sobre sua preparação para a luta: “Pois é cara, eu fiquei 3 meses em Barcelona, fiz duas lutas lá graças a Deus venci, vim muito rápido aqui em Manaus só ver a família e já voltei pra treinar, pois eu ia colocar o cinturão do Shooto em jogo e eu tinha assinado o evento do Jacaré aqui e infelizmente o evento adiou pra um dia antes do Shooto, ai eu já fechei a luta do Jacaré não ia lutar o Shooto, foi quando o Samyr me convidou pra lutar aqui aí eu fechei, lutei, mais uma vitória, e dia 9 já luto no Gladiator de novo na luta principal, e eu estou feliz por essa oportunidade e por estar vencendo”.

Gato Preto vs. Naldo Silva

IMG_0871

Trocação entre Gato Preto e Naldo Silva (Foto: Janaína Sâmela)

Começaram a luta estudando bastante um ao outro, medindo distâncias. Quando seguiram para o 2º round Naldo deu um ritmo diferente no fim do combate que pode ter sido decisivo para os juízes que ao terminar o 3º assalto deram vitória por decisão unânime para Naldo Silva, tornando o roraimense campeão peso-galo do Mr. Cage.

Após a luta nós entrevistamos Naldo Silva e pedimos que ele falasse sobre luta: “Então cara, a luta foi muito dura, todo mundo viu aí, é um atleta de renome também de nível internacional, é um cara que tem expressão já no celeiro do MMA e não é um cara atoa tendo quase 30 lutas também um cara muito duro, 45 lutas na verdade né? Com 4 derrotas 5 com essa daí com a minha, e foi um osso duro de roer, senti os golpes dele também no 3º round, balancei, mas consegui impor meu jogo, defendi as quedas soltar meu Muay Thai, ele também tá de parabéns e eu quero agradecer pela oportunidade e espero logo ter a oportunidade de um evento internacional, acho que já estou sobrando e meu tempo está passando aqui no Brasil, já lutei contra os melhores da minha categoria, estou 4 anos consecutivos sem perder com 17 vitórias consecutivas e 15 nocautes, então acho que não que provar mais nada no Brasil”.

Jordan Rocha vs. Alexandre Lek Lek

IMG_0849

Jordan Rocha e o campeão dos penas Mr. Cage Alexandre Lek Lek (Foto: Janaína Sâmela)

Os atletas começaram a luta com uma trocação super franca, lá e cá. Logo no início do 2º round Lek Lek aplicou uma cotovelada giratória fazendo com que Jordan perdesse brevemente o equilíbrio. No 3º round o árbitro central interrompeu a luta para uma avaliação médica de Jordan, voltando ao combate logo soa a sirene do fim da luta. Por fim em uma decisão dividida Alexandre Lek Lek tornou-se campeão peso-pena do Mr. Cage.

Entrevista com Alexandre Lek Lek após conquistar o cinturão:

“Então, o Jordan é um moleque muito duro, muito gente boa, respeito muito, sempre respeitei ele, não só ele como todos os meus adversários, eles são meus adversários lá em cima mas depois a gente vira amigo, e essa vitória veio com muito trabalho muita dedicação, vários problemas aconteceram, mas isso não justifica, Deus está comigo sempre, essa vitória é Deus não é minha, se não for Deus eu não sou nada, Deus em primeiro lugar.

Edmilson Freitas vs. Adail Aranha

IMG_0754

Luta valendo o título meio-médio (Foto: Janaína Sâmela)

Um combate totalmente franco, socos e chutes contundentes. Ainda no 1º round Adail Aranha venceu por TKO, mas não agradou muito o público presente na Arena Amadeu Teixeira que protestou pela decisão do então árbitro central e lutador do UFC John Lineker. No final Adail Aranha sagrou-se campeão meio-médio no Mr. Cage 23 sendo campeão do Rei da Selva e Roraima Show Fight.

Adail Aranha falou um pouco sobre a polêmica da sua vitória:

“Eu tive um imprevisto, adoeci um mês antes, então foi o que me dificultou um pouco na minha perda de peso, então eu senti muito, perdi 8 quilos em um dia pra poder fazer essa luta, mas isso não é desculpa. Ele é um cara forte, um cara duro, aguenta porrada, então não tem luta fácil, o que tem é um atleta bem preparado, então hoje eu estava bem preparado. Se ele está contestando alguma coisa que marque outra luta, estamos preparados pra isso, esse é meu 2º cinturão aqui no estado do Amazonas, eu tenho o Rei da Selva nos 77 e agora sou dono do Mr. Cage, e lá em Roraima sou dono do Roraima Show Fight.

Thiago Ivan vs. Helderson Filhão

IMG_0731

Thiago Ivan campeão peso-leve Mr. Cage (Foto: Janaína Sâmela)

Uma luta forte que foi decidida rapidamente, Thiago conseguiu encaixar um golpe que fez Filhão cair e sofrer uma espécie de lesão, percebendo isso Ivan tratou de decidir a luta naquele momento. Por fim Ivan conquistou o cinturão interino dos pesos-leve Mr. Cage.

Logo após o combate falamos com o campeão peso-leve do Mr. Cage Thiago Ivan:

“Eu sabia que meu adversário era muito forte, ele já lutou com um parceiro meu de equipe, o “Pirulito” e ele lutou no meu lugar ano passado, esse ano eu tive a oportunidade de lutar com o Filhão de novo e graças a Deus recuperado de lesões eu voltei e voltei com a vitória. Eu estava morando em Boa Vista 3 meses, deixei minha família, as vezes a gente tem que abrir mão de algumas coisas na nossa vida, tive que deixar minha família aqui em Manaus pra morar em Boa Vista pra treinar com o mestre “Carioca”, e graças a Deus, Deus me honrou e eu honrei a Deus, porque essa vitória aqui é pra Deus, eu estou com esse cinturão aqui, o cinturão dos sonhos”.

Estefani Almeida vs. Franciele Nascimento

IMG_0699

Estafeni Almeida vs. Franciele Nascimento (Foto: Janaína Sâmela)

As lutadoras fizeram literalmente a luta da noite, começando o 1º round com uma trocação totalmente franca, e Franciele acabou dominando Estefani pegando sua costa limitando os movimento de sua adversária. Seguindo para o 2º round tivemos mais uma verdadeira batalha, as duas atletas continuaram na trocação, até que Estefani consegue aplicar uma joelhada voadora e desferindo vários golpes na cabeça de Franciele pondo um fim no combate e tornando-se a campeã peso-galo feminino do Mr. Cage.

Conseguimos falar também com a campeão peso-galo feminino Mr. Cage Estefani Almeida:

“Assim, a minha luta foi como eu esperava, essa foi uma revanche então o intuito dela sempre foi me botar pra baixo, então eu queria trocar, eu queria mostrar pro público e queria ganhar também, mostrar que mulher também sabe dar porrada né? Sabe tirar um pouquinho de sangue, tanto ela como eu, ela é uma menina forte, no 1º round eu estava com sangue frio, mas aí eu consegui ouvir meu mestre e consegui fluir nos outros rounds, é aí que eu começo a crescer, eu acho, que no 2º e 3º round, aí a gente mostra a porrada mesmo da amazonense (risos)”.

Itamar El Seresteiro vs. Jean Silva

IMG_0666

Equipe médica avaliando o estado de saúde de Jean Silva (Foto: Janaína Sâmela)

Paraguai vs. Brasil, os lutadores começaram um combate equilibrado e forte. Com uma trocação frenética, logo vieram as lesões, e uma das de Jean chamou a atenção do árbitro central que logo chamou a equipe médica, que em seguida interviu na luta dando a vitória para Itamar El Seresteiro.

No fim do combate o paraguaio declarou:

“Eu quero morrer e lutar aqui em Manaus”.

CARD PRELIMINAR

IMG_0604

Edcarlos Peixe venceu Thiago PitBull por decisão unânime dos árbitros.

IMG_0578

William BadBoy venceu Edmar Korumbo por decisão unânime dos árbitros.

IMG_0543

Jackson Velascos venceu Wagner Augusto por TKO no 1º round.

IMG_0524

Thiago Silva venceu Luan Anderson por finalização (mata-leão).

IMG_0497

Warlley Lobo venceu Marcelo Pontes por TKO no 3º round.

No decorrer do evento conseguimos falar com Dileno Lopes e John Lineker, os atletas contaram um pouco do preparo e expectativas de suas futuras lutas.

Perguntamos para Dileno Lopes como estavam os treinos e se tinha alguma luta marcada pelo UFC:

“ Bem, eu estou treinando na expectativa de a qualquer momento a qualquer hora apareça uma luta, então eu estou na espera aí do UFC me chamar”.

Falamos com John Lineker, e conseguimos algumas informações sobre sua luta contra John Dodson que está marcada para o dia 1º de outubro:

“A preparação tá 100%, eu estou me preparando bastante pra ele é um adversário bem duro e se Deus quiser uma vitória sobre ele aí acho que vai vir o título pra nós aí, em nome de Jesus”.

Mr Cage 23 JOhn Lineker

Equipe do Superman Punch na cobertura do Mr. Cage 23 (Foto: Janaína Sâmela)

Share this post

ApolloMarcelo

Pai do Ric, Diretor de Arte, Faixa-roxa de Jiu-Jitsu, Matador de Orcs e Administrador de um site sobre MMA 😎

No comments

Add yours