Pré-Evento UFC FN 81 Dillashaw vs Cruz por Thales Salgado

No próximo sábado (17) ocorre o UFC Fight Night 81 com a disputa de cinturão entre os americanos TJ Dillashaw e Dominick “Dominator” Cruz. O Atual campeão, TJ Dillashaw defenderá seu título pela terceira vez diante do ex- campeão e ainda invicto no UFC, Dominick Cruz. O evento vem com um card recheado de boas lutas e finaliza com uma disputa de cinturão.

O ex-campeão perdeu o cinturão linear por conta de uma série de lesões que o afastaram do octógono. A última luta de Cruz ocorreu em 2014 onde o atleta venceu ainda no primeiro round o japonês, Takeya Mizugaki. Antes disso, Cruz dominava sua categoria e foi o último lutador a derrotar o atual campeão dos moscas, Demetrious Jhonson quando ainda lutava pelos galos, além de vencer Urijah Faber, Ian MacCall e Joseph Benavidez, mas seu retorno não será fácil, já que o atual campeão Dillashaw vem embalado por quatro vitórias seguidas, duas delas em cima de Renan Barão, além de Joe Soto e Mike Easton.

O DUELO

O duelo será equilibrado e colocará frente a frente estilos bem parecidos. Os lutadores se utilizam de bastante movimentação, socos em ângulos diferentes, além de jogadas de pernas que confundem seus adversários.
O Favorito, sem dúvidas, é o atual campeão (Dillashaw) por vim embalado por uma sequência de vitórias, enquanto seu adversário vem de um longo tempo parado.

 

SACRAMENTO, CA - AUGUST 30: T.J. Dillashaw celebrates after his knockout victory over Joe Soto in their UFC bantamweight championship bout during the UFC 177 event at Sleep Train Arena on August 30, 2014 in Sacramento, California. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

APOSTA

Para TJ vencer precisa apostar na sua velocidade para encurtar, tocar e sair sem ser atingido, ele pode escolher prolongar a luta, sabendo que o gás de seu oponente pode não estar cem por cento devido ao longo tempo parado. Se a luta se complicar em cima, ele tem um excelente background de wrestler e pode levar a luta para o chão controlando por cima para tentar finalizar. Já Dominick Cruz precisa apostar na sua envergadura e controlar a distância utilizando seu jogo pouco ortodoxo para levar o campeão ao erro e buscar o nocaute. Resta agora saber como o ex-campeão retornará ao octógono depois de um longo tempo sem lutar.

 

 

Jan 26, 2013; Chicago, IL, USA; Anthony Pettis celebrates after defeating Donald Cerrone (not pictured) during UFC on FOX 6 at the United Center. Mandatory Credit: David Banks-USA TODAY Sports

PESO LEVE

No Co main event da noite teremos uma luta de ex-campeões dos leves, Anthony “Showtime” Pettis do UFC e Eddie Alvarez, Bellator. Duelo duríssimo para ambos e quem vencer pode traçar um caminho rumo ao cinturão. Os dois vem de um bom tempo parado, mas Alvarez vem da vitória sobre Gilbert Melendez. Já Pettis vem da derrota para Rafael dos Anjos quando perdeu o cinturão dos leves.

Para vencer, Pettis terá que manter a luta em pé e apostar na ‘trocação’, principalmente em seus chutes certeiros. Por sua vez, o ex-campeão do Bellator necessita tirar a lição que ‘Dos Anjos’ fez para derrotar Pettis, ou seja, não dando espaço para ‘trocação’ e colocando seu oponente no chão e controlando a luta por cima, sempre tomando cuidado com as finalizações do adversário que possui uma boa guarda.

 

 


073_travis_browne_vs_josh_barnett.0PESOS PESADOS

Ainda no mesmo evento teremos o duelo de pesos pesados entre o sexto colocado do ranking, Travis “Hapa” Browne e o décimo quarto, Matt Mitrione. Travis é amplo favorito para o duelo, pois além de ter uma boa envergadura possui uma ‘trocação’ mais técnica que seu oponente que se utiliza mais de força para vencer seus combates. Se Browne não fica atento pode se complicar em duelos de pesos pesados e a chance de nocaute acaba por ser grande e esse promete não ser diferente.

O Brasil terá dois representantes no evento, o primeiro será Francimar “Bodão” que enfrentará o duríssimo russo Abdul-Kerim Edlov que fará sua estreia no evento enquanto no card principal, Francisco Trinaldo “Massaranduba” medirá forças contra o inglês Ross “The Real Deal” Pearson, favorito no combate por ter um excelente boxe e difícil de ser derrubado. O brasileiro terá que trocar um pouco e quando Ross apresentar uma brecha, terá de tentar colocar a luta para o chão.

 

 

Captura de Tela 2016-01-11 às 10.57.26

 

Thales Salgado é formado em Design, faz Pós-graduação de MBA Marketing Publicidade e Propaganda.

Amante de esportes, gosta de escrever e comentar sobre lutas.

Facebook e Twitter

 

 

Photos/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Share this post

ApolloMarcelo

Pai do Ric, Diretor de Arte, Faixa-roxa de Jiu-Jitsu, Matador de Orcs e Administrador de um site sobre MMA 😎

1 comment

Add yours

Post a new comment