Rizin anuncia combate de grappling em duplas com Wand x Sakuraba

Wand-e-Sakuraba-e1457369916338

Wand e Sakuraba vão se reencontrar no Japão. Foto: Reprodução

Evento que vem sendo conhecido como o sucessor do lendário PRIDE, o Rizin acaba de anunciar o retorno de um dos maiores ídolos do público japonês aos ringues do país em que foi consagrado. O brasileiro Wanderlei Silva foi escalado para um combate de grappling em duplas no qual enfrentará ninguém menos que Kazushi Sakuraba.

Presidente do Rizin e ex-dirigente do PRIDE, Noboyuki Sakakibara não deu maiores detalhes sobre como o tal duelo de luta agarrada em duplas será promovido, mas prometeu um confronto de “grappling com regras extremas” – embora não tenha deixado claro o que isso significa na prática. A dupla de Wand não foi confirmada, enquanto Sakuraba lutará ao lado do compatriota Hideo Tokoro.

Wanderlei está atualmente suspenso pela Comissão Atlética de Nevada até 2017, em uma redução da pena – que anteriormente era seu banimento definitivo do MMA. A sanção, no entanto, não se aplica a duelos de grappling nem a combates de qualquer gênero realizados em praças que não possuem regulamentação do esporte, como é o caso do Japão.

No MMA, Sakuraba e Wanderlei se enfrentaram três vezes no extinto PRIDE, e o brasileiro levou a melhor em todas elas por nocaute.

 

Imagens:

Fonte: superlutas.com.br

Share this post

ApolloMarcelo

Pai do Ric, Diretor de Arte, Faixa-roxa de Jiu-Jitsu, Matador de Orcs e Administrador de um site sobre MMA 😎

No comments

Add yours