Rizin anuncia torneio sem limite de peso com Wanderlei Silva e Cro Cop

O Rizin FF, organização japonesa de MMA, irá promover um torneio com 14 lutadores e sem limite de peso com início no dia 25 de setembro na lendária Saitama Super Arena – as quartas de final serão no dia 29 de dezembro, e semifinais e final no dia 31 de dezembro. As grandes atrações são Wanderlei Silva e Mirko Cro Cop, lendas do esporte.

  • O croata está escalado para entrar na primeira fase do torneio, mas ainda não tem adversário. Wanderlei entrará logo na segunda fase, e também tem oponente desconhecido. A única luta confirmada no GP, até o momento, é entre Baruto e Kazuyuki Fujita.

    Cro Cop enfrenta suspensão de dois anos por ter sido pego no doping quando ainda estava no UFC, mas, como o MMA japonês não é regulado e não realiza testes para esteroides e drogas de aumento de performance, o croata está liberado para lutar. Mirko fez sua última luta em 2015, quando bateu Gabriel Napão.

    Wanderlei Silva, hoje com 40 anos, conseguiu sua liberação do Ultimate em janeiro. O brasileiro não luta desde 2013, quando derrotou Brian Stann. Wand já havia pedido por uma oportunidade de lutar no peso aberto no Rizin.

    Além da primeira fase do GP, o evento do dia 25 de setembro terá um embate entre os pesos-leves Daron Cruickshank, ex-UFC, e a estrela do K-1 Andy Souwer. Na categoria dos penas, Kron Gracie enfrenta Hideo Tokoro.

 

Fonte: sportv.globo.com

Imagens: Getty Images

Share this post

ApolloMarcelo

Pai do Ric, Diretor de Arte, Faixa-roxa de Jiu-Jitsu, Matador de Orcs e Administrador de um site sobre MMA 😎

No comments

Add yours