Roy Nelson

Nelson foi um aluno por muito tempo de Jiu-Jitsu pelo lendário faixa preta Renzo Gracie, que concedeu-lhe uma faixa preta em 26 de agosto de 2009. Nelson competiu no Abu Dhabi Grappling Championships(ADCC) e já treinou com alguns dos melhores lutadores do mundo, incluindo do UFC Randy Couture, Tito Ortiz, Ricco Rodriguez e Ken Shamrock.

Nelson já venceu um Grapplers Quest World’s Grappling Event, em 2003. vencendo grandes futuros nomes do MMA mundial como Frank Mir, Brandon Vera e Diego Sanchez na final.

roy-nelson

No mundo do MMA, Nelson participou da organização IFL, nela ele enfrentou seu primeiro grande adversário Ben Rothwell, em uma luta equilibrada Nelson perdeu por decisão dividida. Em 2007 no IFL World Grand Prix, Nelson tornou-se o primeiro campeão peso pesado do campeonato, derrotando Antoine Jaoude em 29 de dezembro de 2007. Nelson defendeu com sucesso seu título duas vezes, antes da IFL ser extinta.

Após o IFL, Nelson assinou com o EliteXC para fazer uma luta contra Andrei Arlovski, essa foi uma grande oportunidade já que Arlovski era um dos melhores pesos pesados da época. Durante a luta, a estratégia de Nelson de levar para o chão não teve sucesso e acabou sendo nocauteado aos 3:14 do 2º round. Em seguida, Nelson enfrentou o veteranoJeff Monson, Nelson dominou os dois ultimos rounds claramente, porém os juízes deram vitória para Monson.

 

Fonte: Wikipédia

Share this post

ApolloMarcelo

Pai do Ric, Diretor de Arte, Faixa-roxa de Jiu-Jitsu, Matador de Orcs e Administrador de um site sobre MMA 😎

No comments

Add yours