Shooto Brasil 61 marca retorno de ex-UFC no primeiro evento do ano

Em meio aos últimos festejos de Carnaval, o Shooto Brasil realiza neste sábado, dia 13 de fevereiro, sua primeira edição em 2016, a 61ª de sua história, novamente no Clube Hebraica Rio, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro. No principal embate da noite, o ex-UFC e ex-campeão do Shooto Brasil, na categoria meio-pesado, Ronny Markes, retorna ao Brasil após quase cinco anos atuando no exterior e encara Cássio Jacaré, pela divisão até 93kg. Na co-luta mais importante do show, Alcides Nunes encara o experiente Benito Tavares em duelo que acontece em peso combinado de até 71kg. O evento tem seu início às 20h (de Brasília).

“Estamos dando a largada para mais um ano de muito sucesso e crescimento para o Shooto. Em 2015 conseguimos evoluir em diversos aspectos e a expectativa é seguir dessa forma. Tenho certeza que será um evento com grandes lutas para iniciarmos com o pé direito”, disse Pederneiras, presidente do Shooto Brasil.

Na pesagem oficial realizada no início da tarde desta sexta-feira, dia 12, o clima foi de absoluta tranquilidade entre os atletas. Representantes do duelo mais aguardado da noite, Ronny Markes e Cássio Jacaré não tiveram problemas com a balança e marcaram 93,3kg e 93,1kg, respectivamente, dentro do limite da divisão.

Aos 27 anos, o potiguar Ronny Markes retorna ao Shooto Brasil após atuar no exterior por vários anos, com passagens pelo UFC e WSOF. Na edição 22 da organização, Ronny venceu Diogo Lima, por nocaute, em abril de 2011, e sagrou-se campeão dos meio-pesados da franquia. Com um cartel de 15 vitórias e três derrotas, o atleta da Kimura Nova União não entra em ação há um ano e meio, quando venceu Butterfield, pelo WSOF.

Adversário de Markes, Cássio Jacaré é um exímio finalizador, tendo conquistado dez de seus 16 triunfos dessa forma. Aos 32 anos, o atleta da Bunker Fight Society de La Riva busca se recuperar de duas derrotas consecutivas sofridas nos últimos duelos. O Shooto Brasil 61 conta ainda com outros 11 combates, com destaque para a luta que antecede a principal, entre Alcides Nunes e Benito Tavares, em peso combinado de até 71kg. Os ingressos para o evento estão sendo vendidos na Academia Upper, no bairro do Flamengo.

CARD COMPLETO:

Shotoo Brasil 61
Clube Hebraica Rio, Laranjeiras (RJ)
Sábado, 13 de fevereiro de 2016 20h

Cássio Jacaré x Ronny Markes
Benito Tavares x Alcides Nunes
Luiz Carlos Karate x Maycon Boca
Huinderton Cavadeira x Renato King
Thiago Dreamer x César Almeida
Arthur César x Rafael Palhares
Thiago Paulista x Carlão Silva
Antônio Carlos Buiu x Júnior Negão
Diogo Pimenta x Rafael Macapá
Flávio “Blackout” Viana x Diego Domingos
Luan Danger x Eduardo Thai
Kakau Costa x Geisa Veloso

 

Fonte: tatame.com.br

Share this post

ApolloMarcelo

Pai do Ric, Diretor de Arte, Faixa-roxa de Jiu-Jitsu, Matador de Orcs e Administrador de um site sobre MMA 😎

No comments

Add yours