UFC

Vídeo: Luta completa Donald Cerrone vs. Patrick Côté – UFC Ottawa

Ex-desafiante número 1 dos pesos-leves (até 70kg), o americano Donald Cerrone conquistou sua segunda vitória consecutiva como peso-meio-médio (até 77kg) neste sábado, ao bater o canadense Patrick Côté por nocaute técnico aos 2m35s do terceiro round, no coevento principal do “UFC: MacDonald x Thompson”, em Ottawa, Canadá. O triunfo do “Caubói” também encerrou a série de três vitórias de Côté e, apesar de isso o credenciar a voos mais altos na categoria, ele não pareceu muito preocupado em seguir nesse peso na próxima luta. Ele só quer lutar de novo logo – de preferência, no histórico UFC 200, em 9 de julho, em Las Vegas.

Donald Cerrone Patrick Cote UFC Ottawa (Foto: Getty Images)

Donald Cerrone conecta um cruzado de esquerda em Patrick Côté no UFC Ottawa (Foto: Getty Images)

 

– Pode ser 77kg, 70kg, não dou a mínima. Tem tipo umas 36 lutas no UFC 200, então acho que posso conseguir alguma delas, não sei – disse Donald Cerrone após a luta.

Cerrone surpreendeu ao levar a luta para o solo logo no primeiro minuto, após se esquivar de um cruzado do adversário e entrar no double leg. Côté, no entanto, anulou seu ataque no solo, e usou uma omoplata para obter o espaço para se levantar. Caubói logo o recolocou no chão com outro double leg vindo de uma esquiva. Desta vez, o americano passou bem a guarda e rapidamente pegou as costas do adversário. Ele fechou o cadeado ao redor da linha de cintura do canadense, mas, mesmo com um minuto para trabalhar, não conseguiu encaixar uma finalização.

No segundo round, Cerrone mudou a estratégia e trocou golpes com o canadense. Ele acertou bons chutes nas pernas e cruzados no início do período. A perna de Côté logo estava marcada, e ele demonstrou claro desconforto com um dos chutes. O canadense, contudo, seguiu apostando no seu boxe, e apesar de engolir alguns socos, também acertou bons cruzados e uppers. Cerrone se aproveitou e levou Côté a knockdown com um cruzado de esquerda certeiro. Ele não quis se arriscar no solo e chamou o canadense de volta à trocação em pé; Côté levantou com sangue nos olhos e ainda provocou Caubói, mas pouco conectou.

Donald Cerrone, Patrick Côté, UFC Ottawa, MMA (Foto: Getty Images)

Donald Cerrone acerta um chute alto em Patrick Côté (Foto: Getty Images)

 

Após levar uma bronca dos treinadores, que mandaram ele “parar de brincar”, Patrick Côté voltou no terceiro round atacando. Ele até teve uma boa combinação de golpe no corpo e cruzado, mas caiu de novo com um cruzado de esquerda. Cerrone novamente evitou a luta de solo e chamou o canadense de volta para a luta em pé, onde acertou alguns perigosos chutes altos. Côté respondeu com um direto de encontro, mas não pegou em cheio. Cerrone então conectou um cruzado de direita e mandou o adversário à lona pela terceira vez. O canadense se virou de lado, e o árbitro Yves Lavigne logo encerrou o combate, decretando nocaute técnico.

Confira aqui o combate:

Fonte: sportv.globo.com

Share this post

ApolloMarcelo

Pai do Ric, Diretor de Arte, Faixa-roxa de Jiu-Jitsu, Matador de Orcs e Administrador de um site sobre MMA 😎

No comments

Add yours