EFN

Vídeo: Luta completa EFN 50 Fedor Emelianenko vs Fábio Maldonado

A luta entre Fedor Emelianenko e Fabio Maldonado certamente entrou para história. Principal atração do card do evento Eurasia Fight Nights, realizado nesta sexta-feira, na Rússia, o combate transbordou emoção, chegou perto de ser definida por ambos os lutadores e surpreendeu a maioria do público, que acreditava em um nocaute rápido do russo. A lenda até teve o braço levantado no final do combate, mas através de decisão majoritária e bastante contestada.

Logo no primeiro minuto de duelo, Fedor Emelianenko impôs uma blitz em Fabio Maldonado, que recuou para a grade e apenas se defendeu da chuva de socos desferidos pelo adversário. De volta à ação, o brasileiro conectou um cruzado certeiro que levou a lenda russa ao solo. A partir disso até o final do round inicial, o que se viu foi um monólogo de Maldonado e um Fedor cambaleante, como se estivesse sem alma, prestes a desabar nocauteado. Com cheiro de sangue, o “Caipira de Aço” castigou o oponente com variados socos que acertaram em cheio seu rosto, incluindo uppers limpos no queixo. Mostrando um coração gigante mesmo aos 39 anos, o ex-campeão do Pride resistiu até ser salvo pelo soar do gongo.

No round seguinte os papéis se inverteram. Foi a vez de Fedor Emelianenko se aproximar da definição da luta. Com uma recuperação impressionante, digna de aplausos, o russo voltou como se estivesse no início de luta, apresentou velocidade e precisão para castigar Fabio Maldonado com uma pressão de golpes. Com a resistência que lhe é característico, o brasileiro resistiu bravamente, se fechando e até contra-atacando em alguns momentos, mas nada que tirasse a vantagem do russo naquele round. Desta vez, o gongo foi amigo de Maldonado, que sobreviveu à blitz russa.

O terceiro e último foi o mais equilibrado de todos. O que aconteceu nos rounds anteriores foi meio que dividido no último. Assim como no primeiro, Maldonado conectou um cruzado que balançou Fedor e, como no segundo, Fedor imprimiu momentos de pressão e volume sobre o brasileiro. Com ambos já demonstrado cansaço, as ações foram ficando cada vez mais lentas, mas ainda assim perigosas. Variando socos e joelhadas, a lenda russa tentou, sem sucesso, evitar que a luta fosse para as mãos dos juízes, mas Fabio Maldonado, usando suas últimas forças para contra-atacar com suas combinações de boxe, não permitiu.

No fim, diante de um público boquiaberto com o espetáculo que tinham acabado de assistir, o locutor do cage anunciou o que cada jurado lateral marcou. O primeiro deu empate, quanto os dois seguintes marcaram a favor de Fedor Emelianenko, que teve o braço erguido por decisão majoritária.

Confira o combate completo aqui:

Fonte: portaldovaletudo.uol.com.br

Share this post

ApolloMarcelo

Pai do Ric, Diretor de Arte, Faixa-roxa de Jiu-Jitsu, Matador de Orcs e Administrador de um site sobre MMA 😎

No comments

Add yours