Vídeo: Luta completa UFC 216 – Demetrious Johnson vs. Ray Borg

A luta começou com Johnson acertando chutes seguidos na perna de Borg. O campeão manteve o desafiante sob controle com os chutes até encurtar a distância e tentar dominar as suas costas. Borg livrou-se da posição e tentou buscar o tornozelo esquerdo de Johnson, que saiu novamente para as costas do rival, em seguida para a meia-guarda. O campeão dominava a luta com tranquilidade, e fazia a transição para a posição de 100kg para buscar o braço esquerdo de Borg. O desafiante conseguiu livrar o braço e se defender no chão até o intervalo.

A luta recomeçou no segundo round com Ray Borg levando a luta para a grade e pressionando Demetrious Johnson. O campeão inverteu a posição, colocando as costas do rival na grade e se livrando de uma tentativa de guilhotina. O desafiante buscou a derrubada e tentou mochilar Johnson. O campeão deu um pulinho e desencaixou a posição do adversário, ficando por cima no chão, já na meia-guarda. Borg conseguiu se levantar, mas Johnson novamente o derrubou, defendendo uma nova tentativa de guilhotina. O campeão mostrava muito volume de luta e não dava brechas ao rival, que tentava tudo o que podia para levar perigo a Johnson.

No terceiro round, Borg começou tentando buscar a perna de Johnson, mas o campeão livrou-se da posição pressionando a cabeça do desafiante e, com muita velocidade, inverteu a posição, ficando na posição de 100kg, e depois na meia-guarda. Por cima no chão, Johnson dominava Borg, que tentava se livrar como podia, mas não conseguia. O campeão conseguiu a montada e, em seguida, dominou as costas de Borg. Com as costas na grade, sentado na lona, Johnson tentava encaixar o estrangulamento, mas o desafiante defendeu. A luta ganhou muito giro, mas o campeão manteve o comando das ações até o intervalo.

Borg voltou para o quarto round levantando e derrubando Demetrious Johnson, ficando por cima no chão. O campeão levantou-se e passou a dominar o desafiante no chão, mais uma vez. Borg tentava tudo o que podia, buscava encaixar guilhotinas e chaves no chão, mas Johnson não dava qualquer espaço para que o desafiante crescesse na luta. Após alguns instantes na grade, o campeão derrubou Borg com força no chão, ficando por cima. Johnson ainda conseguiu derrubar Borg mais uma vez após o rival se levantar, e terminou o round atacando o braço para tentar uma finalização.

O quinto e último round começou com Johnson derrubando Borg e ficando por cima, com a guarda passada. O desafiante mantinha a disposição para resistir aos ataques do campeão, e tentava mais uma vez a guilhotina. Como em todo o restante da luta, Johnson girou o corpo para o lado e defendeu a posição. Em seguida, Johnson tentou dominar as costas do desafiante, que se defendeu. Quando a luta parecia que iria para a decisão por pontos, Demetrious Johnson conseguiu achar uma brecha na defesa de Ray Borg, erguendo-o e já caindo com uma chave de braço encaixada. O desafiante tentou resistir e chegou ao limite antes de desistir da luta.

CARD PRINCIPAL
Tony Ferguson venceu Kevin Lee por finalização aos 4m02s do R3
Demetrious Johnson venceu Ray Borg por finalização aos 3m15s do R5
Fabricio Werdum venceu Walt Harris por finalização a 1m05s do R1
Mara Romero Borella venceu Kalindra Faria por finalização aos 2m54s do R1
Beneil Dariush x Evan Dunham foi empate majoritário (29-28 Dariush, 28-28 e 28-28)
CARD PRELIMINAR
Cody Stamann venceu Tom Duquesnoy por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)
Lando Vannata e Bobby Green empataram (29-27, 27-29 e 28-28)
Poliana Botelho venceu Pearl Gonzalez por decisão unânime (triplo 30-27)
Matt Schnell venceu Marco Beltrán por decisão unânime (30-27, 29-28 e 30-27)
John Moraga venceu Magomed Bibulatov por nocaute a 1m38s do R1
Brad Tavares venceu Thales Leites por decisão unânime (30-27, 30-26 e 30-26)

CLIQUE AQUI E ASSISTA A LUTA COMPLETA

Fonte: sportv.globo.com/site/combate/

Imagens: Getty Images

Share this post

ApolloMarcelo

Pai do Ric, Diretor de Arte, Faixa-roxa de Jiu-Jitsu, Matador de Orcs e Administrador de um site sobre MMA 😎

3 comments

Add yours
  1. call girls in Delhi 9 novembro, 2017 at 15:33 Responder

    Thank you for another informative site. Where else could I am getting that kind of information written in such an ideal way? I have a project that I am simply now running on, and I have been at the look out for such info.

  2. Neha Shindey 9 novembro, 2017 at 21:20 Responder

    Its such as you read my thoughts! You seem to know so much about this, such as you wrote the ebook in it or something. I believe that you can do with some percent to power the message house a bit, however other than that, that is magnificent blog. A great read. I will definitely be back.

  3. Murti 10 novembro, 2017 at 04:05 Responder

    I am really impressed together with your writing skills and also with the layout to your blog. Is this a paid subject matter or did you customize it your self? Either way keep up the excellent high quality writing, it’s uncommon to see a great weblog like this one nowadays..

Post a new comment